Objetivos
Aplicar as técnicas para lidar com as reclamações
Aplicar os serviços pós-venda
Conhecer a evolução histórica da venda, os tipos de venda e aplicar na venda as qualidades do vendedor
Caracterizar as funções dos vendedores e classificar os tipos de vendedores
Preparar a venda, as etapas da venda e caracterizar a etapa contactar
Contactar os potenciais clientes por telefone
Descobrir as necessidades do cliente através da arte de fazer perguntas e de dar respostas
Argumentar e conhecer as objecções e utilizá-las como suporte da argumentação
Conhecer os sinais de fecho da venda e as regras do fecho da venda
Saber o que é uma negociação de sucesso e avaliar as vantagens e desvantagens no processo de negociação
Conhecer os perfis e papéis dos negociadores numa negociação
Conhecer e aplicar algumas tácticas negociais
Aferir a importância da escolha de uma estratégia na preparação da negociação e aplicar as tácticas para enfraquecer o adversário na negociação
Ouvir e utilizar a linguagem corporal numa negociação
Utilizar a interrupção numa negociação e a postura a adoptar numa negociação
Manter o rumo e a serenidade numa negociação
Conhecer as concessões numa negociação e aferir a importância da efectivação do acordo
Conhecer o acordo «SMART» e saber negociar através da internet